CAMPUS MACAÉ

Projeto leva alunos à Foz do Iguaçu

por admin publicado 10/12/2013 14h55, última modificação 18/12/2017 13h46
Alunos do campus Macaé fizeram visita técnica à Usina de Itaipu, ao Parque Nacional e ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, Paraná, parte do projeto “Sala de aula sem fronteiras”.

De 30 de novembro a 3 de dezembro alunos do Ensino Médio Integrado do campus Macaé visitaram Foz do Iguaçu, no Paraná. A atividade é parte do projeto de visitas técnicas “Sala de aula sem fronteiras”, coordenado pelo professor de geografia, José Mauro Farias. A viagem foi acompanhada também dos professores Pedro Higino, de biologia, e Carla Katge, de eletrônica, e recebeu colaboração dos professores Nelson Zampier, geografia, e Talita, química.

O objetivo é fazer com que os estudantes busquem também o conhecimento fora da escola. “Acredito que os alunos vão aprender muito com essas atividades”, comentou o professor José mauro. No Parque Nacional do Iguaçu e no Parque das Aves, eles tiveram acesso a temas como fauna, flora, recursos hídricos, unidades de conservação, uso público, dentre outros. Já na Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, o foco foi na geração de energia, indústria, progresso e desenvolvimento.

Parque Nacional do Iguaçu

Usina Hidrelétrica de Itaipu