CAMPUS MACAÉ

Projeto Sanfona Itinerante visita o campus

por admin publicado 02/09/2013 17h28, última modificação 18/12/2017 13h45
Banda composta por professores do IFRN fez todos dançarem no auditório, durante a forrolestra, e na festa caipira do campus Macaé. Eventos fizeram parte das comemorações dos 20 anos da escola.

Na última quinta-feira, 29 de agosto de 2013, o Campus Macaé recebeu o Projeto
Sanfona Itinerante (PSI) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para uma “forrolestra”. O Projeto tem como objetivo resgatar e divulgar a cultura nordestina em todo país. Segundo o vocalista da banda e professor de Português, Dayvyd Lavaniery, é fundamental que as pessoas percebam a importância da cultura local. “O PSI não é só uma banda. Temos que aproximar a cultura do público. O Nordeste está perdendo sua identidade”, disse ele.

O grupo PSI é formado por quatro professores do IFRN que descobriram afinidades musicais, quando trabalhavam no Campus Santa Cruz.

Os alunos foram surpreendidos pelos músicos, que saíram tocando nos corredores da escola, levando todos para o auditório. A forrolestra consistiu em uma explicação sobre o forró, permeada de música e de uma pequena aula de como dançar o ritmo.

O PSI também se apresentou na festa caipira realizada na sexta-feira, no Campus Macaé.

(Publicado em 02/09/13)