Notícias
Inovação e Empreendedorismo
Projeto StaySafe de startup avança para a segunda fase de Programa Faperj
Gustavo Abreu em apresentação na Rio Inovation Week 2025.
O projeto StaySafe: Visão Computacional para Ambientes de Trabalho Mais Seguros, coordenado pelo professor Rafael Gomes do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi aprovado para a segunda fase do Edital Faperj Nº 04/2025 – Programa HUB RJ Startup 2025. A iniciativa envolve estudantes do curso de Engenharia Elétrica do IFF Macaé Vitor Emanoel Gonçalves e Gustavo Abreu em atividades voltadas para o desenvolvimento da startup C3S - Computer Vision com foco em soluções tecnológicas aplicadas à segurança em ambientes de trabalho.
O resultado preliminar da segunda fase foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) em dezembro de 2025. Com a aprovação, o projeto receberá recursos financeiros de até R$30.000, além da continuação dos workshops, treinamentos, mentorias, avaliações, palestras, todos focados na validação da solução e construção dos primeiros modelos. O edital tem como objetivo apoiar projetos de base tecnológica que promovam inovação e empreendedorismo, aproximando instituições de ensino e pesquisa do setor produtivo.
A próxima etapa do programa prevê o acompanhamento das propostas selecionadas para o desenvolvimento e validação do produto ou serviço. Os editais Faperj estão disponíveis neste link.