CAMPUS MACAÉ

Recepção e nivelamento para alunos calouros

por admin publicado 05/03/2013 16h53, última modificação 18/12/2017 13h46
Recepção dos novos alunos do campus Macaé será realizada no próximo dia 13, quarta-feira, e de 18 de março a 3 de maio os estudantes calouros participarão do nivelamento de Matemática e Linguagens.

Na próxima semana, os novos alunos do câmpus Macaé começarão suas atividades e serão recebidos no dia 13 de março, às 13h, com apresentações de música e teatro no auditório. De 18 de março a 3 de maio eles participarão do nivelamento de Matemática e Linguagens, que será oferecido pelos professores da instituição, a fim de prepará-los para o início das aulas.

O nivelamento de Matemática será uma revisão dos conteúdos de 6º a 9º anos do Ensino Fundamental, servindo como base também para outras disciplinas, como física e química. “A ideia é que o aluno não fique parado nesses dois meses em que aguardaria o início do ano letivo, que será em maio devido à greve”, comentou o professor Cleyton Gusmão.

Segundo a professora de Português, Rita de Cássia Brison, o conteúdo de Linguagens será voltado ao exercício das competências linguísticas para o melhor aproveitamento dos alunos durante seu curso. “O objetivo é que o aluno realize as atividades e reflita sobre a prática”, acrescentou. Professores de outras disciplinas vão contribuir oferecerecendo oficinas para os estudantes.

O câmpus vai fornecer o material didático no formato de apostilas. Ao final, os alunos farão uma avaliação, que vai contar como uma parte da nota do primeiro bimestre. Essa é a segunda vez que ocorre o nivelamento e, neste ano, o cuso da EJA também participará.