CAMPUS MACAÉ

Redações e projetos são premiados

por admin publicado 28/11/2014 15h45, última modificação 18/12/2017 13h46
Classificados no Concurso Carlos Chagas de Redação Científica e na Mostra de Extensão do CONECTE foram premiados na tarde da última quinta-feira, dia 27.

Na tarde da última quinta-feira, dia 27, foi realizada a premiação das melhores redações do Concurso Carlos Chagas de Redação Científica e dos projetos de pesquisa e extensão apresentados no CONECTE – Congresso de Educação, Ciência e Tecnologia do campus Macaé.

Na categoria Ensino Médio, foi classificado em primeiro lugar o texto “Monitoria de Pneumática e Hidráulica: contínuo aprendizado", do aluno Lucas Henriques dos Santos; em segundo, “Redesenhando o futuro do campus Macaé do IFFluminense”, de autoria da estudante Eliana Gonzáles Silva; na terceira colocação, ficaram empatadas as redações “A importância do registro cultural na comunidade do IFF Macaé” e “Pesquisa para levantamento de dados ambientais em corpos hídricos a partir da programação em Arduínos”, dos autores Caroline de Matos Nunes e João Marcos Freitas Alves.

Já na categoria Ensino Superior, o texto “Projeto Navin: elaboração e programação de um protótipo de mini-embarcação para monitoramento de águas calmas”, do Matheus Ribeiro Yeh, foi o primeiro classificado; “Utilização de geoprocessamento e imagens de satélite para mapeamento de bioindicadores em uma área de restinga”, do aluno Ítalo Bruno Leão Bettega, ficou em segundo lugar; em terceiro, de autoria da estudante Jéssica Morgado Fialho, ficou o texto “Desenvolvimento de soluções para monitoramento ambiental em corpos hídricos com uso de modelos matemáticos e engenharia de automação”.

O resultado da votação dos melhores projetos de Pesquisa e Extensão indicou o projeto “Astronomia”, da coordenadora Nelma Ferreira, em primeiro lugar; em segundo, “Implantação de padrão para Automação ETE”, do coordenador Luiz Alberto Roque; na terceira colocação, “Em cada conto um conto”, coordenado pela professora Andréa Gomes.

Estiveram presentes para a entrega dos troféus o Diretor de Inovação, Pesquisa e Extensão do campus Macaé, Jader Lugon, o Coordenador de Inovação, Pesquisa e Intercâmbio Internacional, Luiz Alberto Roque, e o representante da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, João Sant’Anna.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 28/11/2014)