CAMPUS MACAÉ

Formatura Antecipada

Registro Acadêmico comunica condições para antecipação de grau

por Campus Macaé publicado 12/12/2023 13h43, última modificação 12/12/2023 13h43
A antecipação da colação de grau será concedida somente aos alunos que cumpram todos os requisitos estabelecidos.
colacao de grau- 1080x1080 (palavra-chave).jpg

O Registro Acadêmico do Campus Macaé informa aos estudantes concluintes dos cursos técnicos, do ano letivo de 2023 as regras para solicitar antecipação da colação de grau:

Para fazer a solicitação os interessados devem estar aprovados em todos os componentes curriculares previstos quando, no cálculo da média anual, esta for maior ou igual 60% (sessenta por cento) ao se considerar a média de cada disciplina e que comprovem a necessidade de antecipação, em pelo menos uma das situações a seguir:

a) aprovação em concurso público;
b) aprovação em processo seletivo de ingresso em Curso de Graduação em instituição autorizada pelo MEC (exclusivamente para o caso dos Cursos Técnicos Integrados);
c) iminente possibilidade de inserção ao mundo do trabalho, desde que a contratação tenha vinculação com o curso em que o estudante está matriculado ou, no caso dos Cursos Técnicos Integrados, que a conclusão seja pré-requisito, mediante apresentação da documentação comprobatória de intenção de contratação.

As solicitações devem ser realizadas através do seguinte formulário:

É necessário encaminhar a documentação completa pelo formulário, bem como o comprovante que justifique a antecipação.