CAMPUS MACAÉ

Plano de Comunicação

Servidores do IFF Macaé ganham novo espaço de comunicação

por Comunicação Macaé publicado 19/08/2020 10h45, última modificação 19/08/2020 10h45
Vídeos de servidores serão publicados no canal do Youtube.
Fique conectado

Os servidores do Campus Macaé ganharam um espaço no site para conversar com o público, o Fique Conectado. “Convidamos os técnicos e professores para contarem um pouco o que estão fazendo neste período de isolamento social. A princípio pode parecer que a equipe está parada, mas não é isso. Todos estão em home office. Quem quiser, vai ter espaço para contar um pouco sobre as atividades e projetos para os pais, mães, alunos e colegas do Instituto”, disse a coordenadora de comunicação, Bárbara Zaganelli.

O vídeo é gravado no celular, pela própria pessoa, e enviado à equipe de comunicação. O material então é editado e, para ser acessível aos surdos, traduzido e interpretado em Libras. Depois, o vídeo é compartilhado aqui no site e divulgado nas redes sociais oficiais do Instituto.

O projeto faz parte da implantação da nova comunicação do IFF Macaé. “Estamos chegando ao final. A ideia é terminar ainda as mudanças e adequações em agosto para que eu volte as minhas atividades exclusivas como docente e a equipe possa seguir o caminho”, explicou Bárbara.

Em quase três meses de projeto, foram criados processos e procedimentos para o setor de comunicação, como a criação de estratégias de rotinas de trabalho e ações institucionais. “Poder participar desse momento foi um aprendizado e também uma oportunidade de mostrar a capacidade e as possibilidades de uma comunicação mais participativa e cidadã. Já colhemos bons resultados como ideias sendo compartilhadas em outros Institutos Federais e alunos sendo projetados em mídias locais”, finalizou.