CAMPUS MACAÉ

Unidade móvel recolhe sangue no Campus

por admin publicado 20/04/2012 13h05, última modificação 18/12/2017 13h45
Trote solidário dos alunos de Engenharia de Controle e Automação contou com a unidade móvel do Hospital Ferreira Machado e arrecadou 31 bolsas de sangue.

A unidade móvel do Hospital Ferreira Machado esteve nesta quinta-feira no Campus Macaé para coletar bolsas de sangue. A iniciativa partiu dos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação Industrial como uma forma de trote solidário para os novatos.

Segundo a hematologista do Hospital, Daniela Tudesco, essa é a primeira vez que eles vem ao IF Macaé. “Nós precisamos muito de doadores porque nosso estoque está baixo”, afirmou.

O aluno de Engenharia, Luiz Inácio, afirmou que se a adesão da comunidade for boa, podem criar o hábito de fazer esse tipo de atividade no Campus. De acordo com ele, além de alunos, servidores e até pessoas de fora do IFF vieram doar sangue. Ao final do dia, foram contabilizadas 31 bolsas de sangue arrecadadas.