CAMPUS MARICÁ

Acesso dos alunos à internet por Wi-Fi no IFF Maricá

Os estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos e de Pós-Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá podem se cadastrar para acesso à internet por Wi-Fi no Bloco Pedagógico.

Para usar a rede, é necessário ter um IdIFF, que é a Identificação Unificada concedida a servidores e estudantes para criação, por exemplo, da conta de e-mail institucional pelo Gsuite. O passo a passo para obter um IdIFF está disponível AQUI, com um Perguntas e Respostas disponível AQUI.

Há também alguns tutoriais com o passo a passo sobre como fazer o acesso às redes "WIFF" e "Acadêmica", dependendo do sistema operacional usado (Windows, Android ou iOS). Os manuais estão disponíveis AQUI

Por enquanto, os estudantes poderão encontrar alguma instabilidade na rede, especialmente em horários de maior uso do Wi-Fi e em partes mais afastadas do campus, pois os servidores de internet do IFF Maricá estão passando por um processo de atualização e melhoria em sua estrutura.

registrado em: Painel do Estudante