CAMPUS MARICÁ

Frequência escolar, justificativa de faltas e acesso a notas

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá são realizados em horário diurno, com possibilidade de aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, além de alguns sábados letivos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

Frequência Escolar

Para obter aprovação, os estudantes deverão ter, no mínimo, 75% de frequência escolar e desempenho mínimo de notas de 60% nas disciplinas, de acordo com a Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP) do IFF.

A frequência escolar também é considerada para fins de manutenção de bolsas da Assistência Estudantil do IFF e para programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família.

Justificativa de Faltas

Não compareceu à aula? Veja como e em que casos é possível justificar:

Em quais casos pode justificar?

• Atestado médico/odontológico;
  • Atestado de óbito de parente em até 2º grau;
  • Convocação Judicial;
  • Serviço Militar.

Quando posso justificar?

• Protocolar em até 2 (dois) dias letivos, contados do final do afastamento, em requerimento entregue na Recepção do campus, com os documentos comprobatórios;
  • Para atestados a partir de 15 dias, é preciso solicitar exercício domiciliar, também na Recepção.

Perdeu alguma avaliação?

• Ao protocolar o requerimento, o estudante deverá solicitar a 2ª chamada de avaliação, constando a data das atividades de avaliação não realizadas, a disciplina e o nome do professor;
  • As solicitações são avaliadas pela Coordenação de Curso e o professor responsável pela disciplina.

Acesso às notas e à frequência escolar

É possível acessar todos os dados do estudante referentes à frequência escolar e às notas obtidas em cada disciplina  por meio de Sistema Acadêmico (Q-Acadêmico), no site https://academico.iff.edu.br/.

O acesso pode ser feito tanto pelo estudante quanto por seus respectivos responsáveis, utilizando o número de matrícula e senha gerada pelo sistema. O passo a passo para acesso está disponível AQUI.

registrado em: Painel do Estudante