Campus Guarus comemora alto índice de aprovação em vestibulares

O campus Campos Guarus começa o ano de 2016 comemorando o alto índice de aprovação dos seus alunos em curso superior. O anúncio desses resultados de vestibular 2016 foi feito com muito entusiasmo pela diretora geral do campus, Christiane Rodrigues, em reunião com toda equipe gestora.

Foram mais de 20 aprovações, muitas delas em primeiro lugar, em instituições conceituadas como a Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

Com apenas 17 anos, a ex-aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente, Amanda Beiral, comemora a aprovação no curso de Ciências Biológicas – Modalidade Médica, da UFRJ. “Estou muito feliz e empolgada para o início das aulas. Sem dúvidas, o curso de Meio Ambiente e as aulas no laboratório fizeram diferença tanto na escolha do curso, quanto na aprovação dele”, contou Amanda.

Morador do distrito de Travessão de Campos, Fabrício de Almeida Silva, de 18 anos, também estudante do Curso Técnico em Meio Ambiente, foi aprovado em primeiro lugar para o curso de Licenciatura em Biologia na Uenf. “Agradeço muito aos professores, sempre dispostos a ajudar não só em sala de aula, mas nos contra turnos, aos sábados, por e-mail, etc. O curso me deu uma base muito boa, essencialmente as disciplinas técnicas e o conhecimento adquirido em laboratório.”, explicou Fabrício, que pretende seguir carreira acadêmica e retornar ao IFFluminense como docente.

Em termos de distância, outros foram mais longe, como é o caso de Guilherme Libardi, de 17 anos, ex-aluno do Curso Técnico em Eletrônica, e agora calouro do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal de Ouro Preto. “Estou muito feliz porque consegui passar para um curso que eu gosto, me identifico. Agradeço a todos do campus Guarus que me ajudaram a conquistar essa vitória”, disse Guilherme.

A diretora geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues destacou que o ano letivo de 2016 está chegando ao fim e as aprovações mostram que as universidades receberão os melhores alunos para seus cursos. “Temos ainda muitas questões a explorar, mas nos sentimos muito orgulhosos quando vimos ex-alunos sendo aprovados em universidades tão bem conceituadas e concorridas como essas. Não podemos deixar de agradecer o empenho dos professores e coordenadores dos nossos cursos que, mesmo com o calendário um pouco atrasado em decorrência da greve, não deixaram atrapalhar em nada o desempenho e a garantia de uma educação de qualidade”, concluiu Christiane.