IDENTIDADE VISUAL DO IFFLUMINENSE

O conceito de identidade visual institucional, segundo a Política de Comunicação do Instituto Federal Fluminense, se refere a uma das formas com as quais uma instituição se apresenta ao público interno e externo. Concretiza-se com o uso de signos visuais e cromáticos, além de outros discursos de expressão que se encontram mais distanciados do design corporativo. Tudo isso somado corresponde ao resultado da imagem que o público terá da instituição e que determinará sua reputação. É, portanto, a tradução simbólica da nossa identidade.

De acordo com Aaker & Keller (1990), Berry (2000) e Keller & Lehman (2006): "a marca é indispensável para qualquer tipo de organização, independentemente de sua atividade".

A marca do IFFluminense é composta de símbolo e elemento textual, sendo um padrão utilizado por todos os institutos federais do país. Ela faz parte de um conjunto de regras determinadas para que seja sempre representada em sua forma correta.

Nossa marca é um patrimônio de valor intangível, porém claramente perceptível pelo nosso público. Representá-la em um prédio, um veículo ou até mesmo no uniforme dos nossos alunos é revesti-los desse valor.

Links Importantes

marca principal e suas variações.png

Marca principal e suas variações

marcas dos campi e suas variações.png