Unidade de Formação de Cordeiro registra procura expressiva pelo Curso Técnico em Mecânica

Situada em uma região com potencial na área de metal mecânica, a unidade registrou o maior número de candidatos por vaga do Processo Seletivo de Concomitância Externa 2016 – 2º semestre.

Vinculada ao campus Santo Antônio de Pádua, a Unidade de Formação de Cordeiro, que ofertará 25 vagas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica, no período noturno, no segundo semestre deste ano, recebeu 299 inscrições, o que representa 11,9 candidatos por vaga. A prova do processo seletivo será realizada no dia 26 de junho, em Cordeiro.

A procura expressiva pelo curso mostra que o IFFluminense tem se firmado como importante instituição formadora de profissionais na região Centro-Norte Fluminense, que possui um grande número de indústrias voltadas para a área de metal mecânica”, afirma o diretor de Implantação da Unidade de Cordeiro, Rubens Zanon, destacando a contribuição dos profissionais da unidade para este sucesso.

O diretor do campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende, destaca o acerto da implantação da unidade. “O campus Pádua, em pouco tempo de funcionamento, já conseguiu expandir suas atividades para além da região Noroeste Fluminense. Essa procura mostra que a região de Cordeiro tem um potencial muito grande e a nossa intenção é que a Unidade de Formação se transforme em um campus Avançado do IFFluminense”, afirma Arthur.

A Unidade de Formação de Cordeiro iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, com a oferta dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e Soldador. Atualmente, a unidade conta com 40 alunos, matriculados no Curso Técnico Concomitante em Mecânica. Há expectativa de que sejam oferecidos os cursos FIC de Soldador MIG/MAG e Corte e Costura em Moda Íntima, no segundo semestre deste ano.

(Alunos do Curso Técnico em Mecânica, durante aula prática)

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria