Eleições IFF 2023

Servidores e estudantes já começaram a votar

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/12/2023 11h40, última modificação 06/12/2023 14h41
A votação para reitor e diretores-gerais dos campi acontece até as 21h. Logo após, será feita a apuração.
Servidores e estudantes já começaram a votar

Candidatos a reitor, Carlos Artur e Victor Saraiva, votaram pela manhã (Foto: Divulgação IFF).

Começaram nesta manhã de quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, as eleições para reitor e diretores-gerais de onze campi do Instituto Federal Fluminense (IFF). Foram organizados 13 locais de votação, onde servidores e alunos poderão votar até as 21h. As eleições estão sendo organizadas e conduzidas pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais.

Thais Alencar, estudante de Letras votou logo cedo. “Vi que está tudo muito organizado, até as urnas eletrônicas a gente tem. Eu acho que foi muito importante todo o processo, desde os debates, os candidatos utilizaram redes sociais e estiveram próximos dos estudantes. Acho que para toda a comunidade escolar, técnicos, professores e estudantes, foi bom olhar as propostas de cada candidato e saber o que vai acontecer mesmo e poder ter essa oportunidade de escolha de quem vai ser o diretor nos próximos quatro anos e assim votar naquele que propõe uma melhoria para todos”, disse.

Movimentação no Campus Campos Centro (Foto: DIvulgação IFF).

Ana Poltronieri, professora do IFF, pontua que a eleição é um processo muito importante para o Instituto, demonstrando uma  democracia ativa. Segundo ela, é importante mostrar essa democracia ativa para os alunos. “Eu vejo essa trajetória eleitoral de uma maneira muito positiva, tendo em vista que nós temos um passado ditatorial no país. E mostrar isso de forma democrática, dialógica, dialogando candidatos com servidores, candidatos com a comunidade acadêmica, nesse caso, servidores e alunos, é uma forma de mostrar para o nosso aluno que a democracia é algo que não é só teórico, não é só na constituição, mas é também vivido na prática, como estamos vivendo aqui no IFF para a eleição de um reitor e para as direções dos campi”, afirmou.

Os candidatos a reitor, Carlos Artur Arêas e Victor Barbosa Saraiva, votaram pela manhã, no Campus Campos Centro e no Campus Cabo Frio, respectivamente.

Após as 21h, horário de término da votação, será feita a apuração dos votos, com transmissão ao vivo pelo IFFTubeTodas as informações podem ser acompanhadas pela página das Eleições no Portal do IFF.

Eleições IFF 2023: separe seus documentos e participe!

Comunidade do IFF vai eleger reitor e diretores-gerais dos campi nesta quarta, dia 06 de dezembro

Saiba como será a apuração dos votos nas Eleições IFF 2023