Questionário

Estudantes do IFF devem participar da Avaliação Interna de Cursos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/11/2022 22h18, última modificação 31/08/2023 13h14
Prazo será de 01 a 22 de dezembro. Servidores de cursos específicos também devem participar da avaliação.
Estudantes do IFF devem participar da Avaliação Interna de Cursos

Avaliação visa melhoria dos cursos do Instituto (Arte: Julio Negri / IFF).

Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) devem participar da Avaliação Interna de Cursos que será realizada de 01 a 22 de dezembro de 2022, envolvendo tanto Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, quanto Cursos de Graduação.

O questionário estará disponível para todos os estudantes do IFF pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e é bem simples de participar: basta clicar no aviso que ficará disponível na área Fique Atento! (quadro alaranjado) localizada na página principal do Suap, no alto da página, do lado esquerdo.

Os estudantes devem acessar o endereço eletrônico e inserir login e senha. Caso ainda não tenha sua conta idIFF para acessar o Suap, clique AQUI e confira o tutorial para saber como criar.

O questionário conta com diversas perguntas sobre o curso do qual faz parte, e o tempo de resposta é de cinco a dez minutos. De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Lygia Zigolis, as Avaliações de Cursos são de extrema importância, pois apontam as oportunidades de melhoria.

"O questionário aborda as Políticas Institucionais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, a Organização Didático-pedagógica, as Tecnologias de Informação e Comunicação, a Infraestrutura, entre outras contribuições gerais", explica, acrescentando que, no caso da Graduação, “além de contribuir em prol da qualidade do curso, é um ponto avaliado pela Comissão de Avaliação Externa do Inep”, diz.

Após o fim do período de respostas, é feita uma análise estatística e, em seguida, a CPA elabora um relatório que é disponibilizado aos diretores-gerais dos campi e publicizado na página da CPA <Avaliação Institucional — Portal IFFluminense> . Para outras informações, a CPA disponibilizou o e-mail comissao.cpa@iff.edu.br.

Servidores

Servidores que atuam nos cursos de graduação com previsão de Avaliação Virtual in loco em 2023, a ser realizada pela Comissão de Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também devem responder ao questionário. São eles:

• Licenciatura em Química (Itaperuna);
  • Engenharia Mecânica e Tecnólogo em Hotelaria (Cabo Frio);
  • Engenharia Mecânica e Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações (Campos Centro);
  • Engenharia de Computação, Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Bom Jesus).

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!