CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Campus Avançado São João da Barra lança edital de Cursos de Formação Continuada

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 23/01/2019 10h47, última modificação 24/01/2019 12h41
Serão ofertadas 97 vagas para os cursos de Empreendedorismo, Introdução ao Geoprocessamento e Metodologias e Tecnologias Educacionais: Leitura e Escrita.
Campus Avançado São João da Barra lança edital de Cursos de Formação Continuada

O Campus Avançado São João da Barra lançou edital para ingresso em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Serão ofertadas 97 vagas distribuídas em três cursos: Empreendedorismo (45 vagas), Introdução ao Geoprocessamento (22 vagas) e Metodologias e Tecnologias Educacionais: Leitura e Escrita (30 vagas).

A oportunidade é destinada para estudantes graduandos de qualquer curso do Ensino superior (Curso de Empreendedorismo), estudantes de graduação/pós graduação e profissionais formados em diversas áreas (Curso de Introdução ao Geoprocessamento) e docentes da Rede de Ensino de São João da Barra e municípios adjacentes com atuação no Ensino Fundamental I ou Fundamental II (Curso de Metodologias e Tecnologias Educacionais: Leitura e Escrita).

Os interessados deverão fazer as inscrições de 29 de janeiro a 07 de fevereiro de 2019, no Campus Avançado São João da Barra, localizado na BR 356, Km 181, nos horários indicados no Edital Nº 01/2019, disponível AQUI. O Processo Seletivo será composto de Análise Documental e/ou Avaliação de Currículo. O resultado final está previsto para o dia 15 de fevereiro de 2019.

A Coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus, Paola Fonseca, pontua que os cursos surgiram de diferentes frentes: a partir de demandas da Secretaria de Educação de São João da Barra, como resultado de uma parceria com o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, além do resultado de uma cooperação com o Sebrae. "Assim, esperamos fortalecer o nosso compromisso com a formação dos trabalhadores da região", disse.

O diretor-geral do campus, Valdeir de Souza Julio, disse que "O propósito do Instituto é exatamente este: desenvolver saberes e competências relativas as áreas de conhecimento que sejam de interesse dos munícipes de São joão da Barra e dos municípios limítrofes. Assim, atendemos tanto àqueles que buscam qualificação quanto os que buscam atualização e/ou aprofundamento em uma dessas áreas ofertadas".

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.