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Google Meet Institucional

É possível gravar web conferências no Google Meet Institucional?

Não. A gravação de videochamadas sempre foi um recurso premium do Google Meet Institucional. No primeiro semestre de 2020, foi oferecido sem custo financeiro para ajudar os clientes do Google Workspace for Education a adotar o ensino a distância. O período promocional da gravação premium terminou em 9 de janeiro de 2022.

A partir de 10 de janeiro de 2022, quem usar o Google Workspace for Education Fundamentals (edição sem custo financeiro, utilizada pelo IFFluminense) não terá mais acesso ao recurso de gravação no Google Meet Institucional.

As reuniões gravadas antes desta data ficarão no Google Drive até serem excluídas pelo proprietário do arquivo.

 

Quantas pessoas são permitidas em uma web conferência utilizando o Google Meet Institucional?

As salas possuem um limite de 100 participantes em webconferências com, no máximo, 24h de duração.

 

É possível agendar uma sala antecipadamente?

Sim. O agendamento deve ser realizado no Google Calendar utilizando-se sua Conta Google Institucional. Veja aqui como agendar uma sala.

É importante lembrar que a primeira pessoa que entrar na sala terá acesso às suas permissões de moderação e configuração, por isso, é ideal que, assim que criar a sala, o administrador acesse-a e desabilite o acesso rápido.

 

É possível remover as permissões dos demais participantes da sala?

Sim. A primeira pessoa que entrar em uma sala criada terá acesso às suas permissões de moderação e configuração, por isso, é ideal que, assim que criar a sala, o administrador acesse-a e desabilite o acesso rápido. Desta forma, todas as pessoas, que não sejam convidados do organizador, deverão pedir para participar  e não poderão acessar a sala anonimamente. Veja aqui como realizar esta configuração.

 

Precisa de ajuda?

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