PORTAL DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Sou servidor novo, o que devo fazer para ter acesso aos serviços institucionais de TI como e-mail, computadores, impressoras e rede sem fio?
Passo 1
Para ter acesso aos diversos serviços de TI da Instituição é necessário primeiro conhecer sua matrícula SIAPE e aguardar realização da importação de dados do SIAPEnet para o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) que ocorre semanalmente aos sábados. Para mais informações dirija-se a Direção ou Coordenação de Gestão de Pessoas do seu campus.
Passo 2
Após conhecer sua matrícula SIAPE e a mesma ter sido importada para o SUAP, basta dirigir-se à Coordenação de TI do seu campus e solicitar a criação da conta de e-mail institucional.
Para conhecer mais sobre o serviço de contas de e-mail, acesse aqui sua página no Catálogo de Serviços de TI.
Passo 3
Agora que você já possui um e-mail institucional, é necessário criar uma Identificação Unificada (idIFF), acessando para isso o endereço https://id.iff.edu.br. Com isso, os sistemas institucionais de TI estarão disponíveis até 24 horas após o cadastro do seu idIFF.
Para conhecer mais sobre o serviço de Identificação Unificada (idIFF), acesse aqui sua página no Catálogo de Serviços de TI.
Precisa de ajuda?
Se ainda tiver dúvidas sobre os procedimentos descritos, veja aqui como solicitar ajuda da equipe de TI.