CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Cursos > Cursos de Pós Graduação

topo_pos.png

TopoLato.jpg

São direcionados à atuação profissional especializada e atualização de conhecimentos dos graduados no nível superior: bacharéis, licenciados ou tecnólogos. Têm carga horária mínima de 360 horas dedicadas as disciplinas e ao trabalho final do curso.

Arquitetura-da-Cidade.jpg

Capacitar profissionais das diversas áreas para o debate e atuação na arquitetura da cidade, contemplando requisitos tanto acadêmicos quanto profissionais, por meio de uma visão integrada de diversas áreas do conhecimento, bem como provê-los de ferramentas para concepção, planejamento, produção e gestão de espaços da cidade. Público Alvo: Profissional com nível superior nas áreas de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo, Paisagismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Direito, Ciências Sociais, Administração e demais áreas afins

Docência-no-século-XXI.jpg

O curso de Especialização em Docência no Século XXI foi aprovado, em 2011, com o objetivo de “Construir competências técnicas científicas para a docência no ensino superior e médio/ técnico, alicerçada em uma visão mais ampla, abrangente, reflexiva e integrada de sociedade”. Ao longo dos anos, o curso atendeu a diversos alunos, contribuindo para as suas qualificações e estimulando-os, em vários casos, a seguirem a trajetória acadêmica (Veja apresentação completa na página do curso).

Educação-Ambiental.jpg

O curso de especialização em Educação, Ambiente e Sustentabilidade foi atualizado buscando consonância com as demandas profissionais e com as novas realidades sociais, educacionais e ambientais, com o objetivo de contribuir com a conservação do planeta e seus recursos para as futuras gerações, a partir de iniciativas sustentáveis. Em função da relevância, complexidade e dinamicidade das temáticas, a estrutura do curso foi elaborada visando refletir criticamente e atuar sobre questões ambientais a partir de conhecimentos teóricos-conceituais, metodológicos, práticos e aplicados à Educação e à Sustentabilidade.

Gestão,-Design-e-Marketing.jpg

O Curso de Especialização em Gestão, Design e Marketing visa capacitar gestores de empresas a desenvolver e lidar com os conceitos de design e marketing como diferencial competitivo para as organizações, assim como propiciar aos profissionais da área de Design e afins, conhecimentos relacionados à Gestão organizacional. Desenvolver redes de relacionamento e conhecimento de pessoas e organizações da área e afins. Estabelecer paradigmas relacionados ao desenvolvimento local através da capacitação de profissionais empreendedores na gestão da inovação dentro de suas áreas de atuação.

Literatura,-Memória-Cultural-e-Sociedade.jpg

O Curso de Especialização em Literatura, Memória Cultural e Sociedade tem como objetivo qualificar especialistas levando em conta as exigências impostas pelos novos Parâmetros Curriculares Nacionais, marcados pelo diálogo entre disciplinas que estudam o homem e seu modo de pensar e seu agir social, tendo como ponto de análise a Literatura e a importância do texto para a apropriação cultural. Pretende-se, também, promover a reflexão crítica quanto à tradição na formação do professor como elemento fundamental na preservação de valores sociais e culturais.

Topostricto.jpg

São voltados para a capacitação de profissionais mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. Os cursos de mestrado têm duração de dois anos e os de doutorado têm duração de quatro anos.

MestradoGestao.jpg

Embora os sistemas computacionais representem o eixo integrador da proposta (área de concentração), o discente não necessariamente tem que atuar diretamente na área de Computação, já que ambas linhas possuem projetos tanto para ingressos com perfil de desenvolvedores de soluções aplicadas, como para aqueles com perfil de implantadores destas soluções, ambos com visões críticas.  O curso identifica que as organizações produtivas possuem internamente duas vertentes onde os profissionais atuam: a gestão e a engenharia.