Notícias
29ª Semana do Saber-Fazer-Saber
Pela primeira vez, evento teve transmissão ao vivo
Os jornalistas Vitor Carletti e Bárbara Zaganelli (centro) com os estudantes Pedro Alencar e Liz Andrade, do Informantes (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom).
Pela primeira vez, o evento foi exibido ao vivo no Instagram do IFF campus Campos Centro e recebeu o apelido de Live do Saber. O Projeto Informantes da Ciência, em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Campos Centro, fez mais de 6 horas de transmissão com convidados da 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber que ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro de 2024.
Os discentes tiveram a oportunidade de apresentar com a Ascom, grandes momentos da feira. Pesquisadores, professores, técnicos e estudantes foram entrevistados pelo jornalista Vitor Carletti e os alunos Liz Andrade e Pedro Alencar. “Momento histórico e pioneiro do IFF campus Campos Centro na Divulgação Científica. Além das entrevistas ao vivo, durante 6 horas, organizamos equipes de alunos que estavam como repórteres e acompanharam os cerca de 300 projetos. Nas próximas semanas, iremos dar uma pausa nas entrevistas gravadas com os pesquisadores do IFF e exibir os melhores momentos da semana”, disse a coordenadora do projeto, a professora Bárbara Zaganelli.
A professora explicou que o material exibido ao vivo foi armazenado e deverá ser transformado em um documentário. “A ideia é selecionar os melhores momentos e transformar em um documentário que deverá ser lançado no ano que vem. Estamos acertando alguns detalhes e captando recursos e possíveis patrocinadores para o projeto”, destacou Zaganelli.
O projeto de Divulgação Científica do IFF campus Campos Centro exposto na semana do saber contou também com a parceria da Multimídia, do Projeto de Segurança Popular Brasileira: A Segurança do Trabalho no universo da MPB, do Lab IF Maker, do Grêmio, de servidores, tercerizados e estudantes.
Mais sobre a Semana:
29ª Semana do Saber-Fazer-Saber: um lugar para descobrir a ciência e a vida
29ª Semana do Saber-Fazer-Saber é aberta com homenagens