CAMPUS CAMPOS CENTRO

MPET

Mestrado em Ensino e suas Tecnologias participa do II Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/09/2019 16h18, última modificação 19/09/2019 17h28
Professores e estudantes do curso profissional fazem parte da programação do evento realizado pelo município de Campos dos Goytacazes e parceiros.
Mestrado Profissional

O professor André Uébe (E) e parte dos alunos em apresentação de trabalho (Divulgação).

Alunas e egressas do mestrado oferecem workshops e participam de palestras resultantes de estudos feitos nos Laboratórios de Tecnologias Digitais. Uma das primeiras ex-alunas do MPET, Marcelle Manhães levou para o evento, no workshop “Uso de Aplicativos Educacionais para o Ensino de Ciências”, sua pesquisa do uso de aplicativos educacionais como ferramentas para o ensino investigativo, abordando metodologias ativas.

Por sua proposta, o curso oferecido no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, oportuniza aos alunos (muitos docentes) um crescimento profissional durante o mestrado: “O retorno foi ao longo do curso. Muito aprendizado, conhecimento de várias possibilidades para aplicar diretamente na sala de aula, não só comigo, mas com vários colegas no campo profissional. Mudar e repensar a prática e trazer novas possibilidades para o ensino é o que aprendemos”.

André Uébe, coordenador do MPET, avalia que a participação do curso no evento representa “um reconhecimento muito grande do papel do mestrado para a comunidade não só acadêmica, mas também a sociedade em geral. Está sendo muito gratificante em questões de procura, inclusive as mídias locais e regionais passaram por aqui e se interessaram, buscaram saber mais sobre o mestrado”.

O Mestrado encerrou recentemente um processo seletivo. “Nós tivemos esse ano mais de 400 inscritos para o processo e a expectativa para o ano que vem é até um aumento; a área de ensino está muito em pauta”, pontua o coordenador.

Veja a programação e outras informações sobre o evento AQUI