CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Painel do Estudante > Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida

Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida

por Ascom do campus publicado 19/01/2016 17h54, última modificação 19/01/2016 17h54

Contribui para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e de atividades de prevenção que envolvem a interlocução entre programas/políticas institucionais, bem como os diferentes parceiros locais. Esta coordenação compreende o Serviço Médico, que desenvolve os procedimentos: consultas, atendimentos simples, curativos e exames médicos. Cabe ressaltar que todo o trabalho desenvolvido envolve atendimentos emergenciais de baixa complexidade. Sendo assim, os casos de maior complexidade são encaminhados para as unidades públicas de saúde do município.

Realiza também os exames de saúde periódicos, para fins de liberação de alunos novos para a prática de Educação Física, onde existe uma rotina a ser cumprida pelos estudantes novos que é: realização de exames complementares (RX de Tórax, CG, Hemograma Completo, Glicose, Colesterol, EAS, entre outros) e declaração de saúde devidamente assinada. Somente após o atendimento aos itens citados anteriormente, é que o exame físico será realizado, com o posterior parecer médico. Essa rotina médica temcomo finalidade a detecção ou não de doenças pré-existentes, assim como indicação de uso de medicamentos, e Serviço Odontológico, com os seguintes procedimentos: consulta, emergência, exame clínico, orientação de higiene oral, radiografia, tartarotomia, profilaxia, aplicação de flúor, curativos, entre outros.

Critérios de atendimento na odontologia: preferencialmente, os estudantes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. Portanto, os estudantes são encaminhados pela Coordenação de Apoio ao Estudante após análise socioeconômica.

Equipe:

Serviço Médico: