CAMPUS CAMPOS CENTRO

Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida

   Contribui para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde com atividades de prevenção que envolve a interlocução entre programas/políticas institucionais, bem como os diferentes parceiros locais. Esta coordenação compreende:

   O Serviço Médico, que desenvolve os procedimentos de consultas, atendimentos simples, curativos e exames médicos. Cabe ressaltar que todo o trabalho desenvolvido envolve atendimentos emergenciais de baixa complexidade. Sendo assim, os casos de maior complexidade são encaminhados para as unidades públicas de saúde do município. Realiza também os exames de saúde periódicos, para fins de liberação de alunos novos para a prática de Educação Física, onde existe uma rotina a ser cumprida pelos estudantes novos que é: realização de exames complementares (RX de Tórax, CG, Hemograma Completo, Glicose, Colesterol, EAS, entre outros) e declaração de saúde devidamente assinada. Somente após o atendimento aos itens citados anteriormente, é que o exame físico será realizado, com o posterior parecer médico. Essa rotina médica tem como finalidade a detecção ou não de doenças pré-existentes, assim como indicação de uso de medicamentos.

   O Serviço Odontológico, com os seguintes procedimentos de consulta, emergência, exame clínico, orientação de higiene oral, radiografia, tartarotomia, profilaxia, aplicação de flúor, curativos, entre outros. Os critérios de atendimento na odontologia são preferencialmente, os estudantes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. Portanto, os estudantes são encaminhados pela Coordenação de Apoio ao Estudante após análise socioeconômica.

Servidores com seus cargos e matrícula SIAPE:

Coordenador RPS: Gabriella Carvalho Guedes – Médico – 1692107

Serviço Médico:

Ana Paula Alvarenga da Silva - Auxiliar de Enfermagem - 1875137

Cristina Valeria Pessanha Gonçalves – Médico - 1076447

Heloiza Rangel Ribeiro – Médico - 1027487

Letycia Sardinha Peixoto Manhães – Enfermeira - 1769180

Wilza Carla Barbosa Galdino - Auxiliar de Enfermagem - 2233108

Contato: Sala 27, Bloco A – telefone 2726-2816

Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 21h

Serviço Odontológico:

Adriana Gomes Coelho – Dentista - 1027395

Rosângela Cesar Caldas Ribeiro – Dentista - 1027400

Contato: Entrada das Oficinas, Bloco B – 2726-2837

Horários de funcionamento: 2ª das 13h às 19h

                                         3ª a 6ª das 7h às 14h