CAMPUS CAMPOS GUARUS

CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS CAMPOS GUARUS

Cursos de Bacharelado

Esses cursos conferem ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional.

Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Médio.

Engnharia-Ambiental2.jpg

O Engenheiro Ambiental estará capacitado para intervir em áreas mais específicas como a análise de riscos ambientais, planejamento ambiental regional e urbano, auditorias ambientais, estudos de impacto ambiental, recuperação de áreas degradadas, energias renováveis e de tecnologias e produtos ambientais. Além disso, o profissional estará qualificado para atuar no saneamento e saúde pública, na política e legislação ambiental, a gestão ambiental, na conservação e preservação de sistemas ecológicos, na condução de sistemas produtivos sustentáveis, na toxicologia ambiental.

Bacharelado Enfermagem

O(a) Enfermeiro(a) é capaz de se inserir em todos os níveis de atenção à saúde, para atuar, seja nos setores público ou privado, considerando os diversos cenários da prática da Enfermagem, tendo em vista a Política Nacional de Saúde em todas as áreas de atenção. É capaz de conhecer e intervir sobre as "situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psicossociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano” (BRASIL, 2001).

Cursos de Licenciatura

Os Cursos de Licenciatura têm como objetivo formar profissionais aptos a atuar no magistério da educação básica.

Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Médio.

Miniatura Lic Musica.jpg

A Licenciatura em Música propiciará a formação de agentes da educação musical na sociedade, promovendo a consolidação do conhecimento musical junto à rede escolar, às instituições culturais e a grupos artísticos. Deverá, de modo geral, desenvolver as competências musicais, pedagógicas, intelectuais, sociais e políticas inerentes à formação do professor.