CAMPUS CAMPOS GUARUS

Processo Seletivo e Vestibular 2021 - 2° Semestre

100 vagas abertas para cursos no Campus Campos Guarus

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 11/07/2021 11h37, última modificação 26/07/2021 09h10
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, online, até 22h do dia 02 de agosto de 2021. Os candidatos interessados devem ficar atentos aos requisitos para as vagas.
100 vagas abertas para cursos no Campus Campos Guarus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou os editais de seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio, Subsequentes e Cursos de Graduação 2021 - 2.º Semestre.

A seleção e a classificação dos candidatos dos Cursos Técnicos Subsequentes serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico. Já o Concurso Vestibular é destinado aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente. O candidato deve ter participado de uma das edições do Enem de 2018 ou 2019 ou 2020, já que escolherá, no momento da inscrição, uma delas para ter a nota considerada para o processo de seleção.

Cursos Técnicos Subsequentes

São ofertadas 50 vagas para o 2.º semestre letivo de 2021 em Cursos Técnicos Subsequentes no Campus Campos Guarus. As vagas são distribuídas entre os cursos de Eletromecânica e Farmácia, conforme estabelecido no Edital N.º 123/2021.

O técnico em Eletromecânica adota normas técnicas de saúde, higiene e segurança no desempenho de suas funções, podendo atuar em empresas de energia, como indústrias.

O técnico em Farmácia pode trabalhar em drogarias sendo supervisionado por superiores, além de auxiliar relatórios, desenvolver pesquisas e produzir produtos terapêuticos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Cursos de Graduação

Nesta seleção são ofertadas 50 vagas para Graduação no Campus Campos Guarus distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Licenciatura em Música, conforme estabelecido no Edital N.º 124/2021.

A Licenciatura em Música é uma boa oportunidade para jovens e adultos que terminaram o ensino médio e têm afinidade com algum instrumento musical ou para profissionais da área que não têm certificação especifica. Os alunos adquirem conhecimentos de história da música e sua relação com diversas áreas de conhecimento. Os profissionais podem atuar no ensino, em pesquisas ou na análise de materiais didáticos, tendo um campo vasto para trabalhar.

O bacharel em Engenharia Ambiental é o profissional que tem formação básica e conhecimento em ciências exatas, da natureza e humanas. É capacitado para analisar, desenvolver projetos para diminuir impactos ambientais, além de propor soluções e inovações tecnológicas. O curso é oferecido em turno integral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI. É necessário informar o número de inscrição do Enem.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!