CAMPUS CAMPOS GUARUS

Empresas Juniores

Aluna do IFF Guarus é selecionada para integrar a Federação de Empresas Juniores do Rio de Janeiro

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 19/01/2022 10h58, última modificação 20/01/2022 09h50
Klarissa Kreile é a primeira mulher do Campus Guarus a integrar o time da RioJunior e trabalha como Assessora de Formação Empreendedora.

Klarissa Kreile é aluna de Engenharia Ambiental do IFF Campus Guarus. Foto: Adaptada pela Programação Visual

A aluna de Engenharia Ambiental Klarissa Kreile do Campus Campos Guarus, do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi selecionada para integrar neste ano o time da RioJunior, que é a Federação de Empresas Juniores do Rio de Janeiro.

Klarissa estava como presidente da Lignum uma empresa do ramo de consultoria ambiental do IFF, fundada em 2016, formada por membros do curso de Engenharia Ambiental. A estudante começou como trainee e terminou o ciclo na empresa, após dois anos e cinco meses, em dezembro de 2021. Ela trabalha atualmente como Assessora de Formação Empreendedora, para todo o estado na RioJunior.

A experiência dentro do Movimento Empresa Júnior (MEJ) é inexplicável. Na Lignum, tive contato com projetos para clientes reais na área ambiental desde o terceiro período da faculdade, sem contar todo o aprendizado sobre gestão de empresas e solução de problemas e impacto na sociedade. Hoje, na RioJunior, dou continuidade a minha vivência no Movimento, auxiliando na educação empreendedora desses jovens e no desenvolvimento e reconhecimento das Empresas Juniores do estado do Rio. É uma vivência que recomendo a todos os universitários e que faz total diferença na experiência da graduação, conta.

O diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora, disse que desde que começou a fomentar as empresas juniores em 2016, é a primeira vez que uma mulher e do Campus Campos Guarus faz parte da RioJunior. No passado, um aluno do Campus Campos Centro já fez parte, mas é a primeira vez que alguém da Lignum, e uma mulher do nosso instituto, vai para a RioJunior.”

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!