CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Formatura

Alunos de Cursos Técnicos e Superior do Campus Guarus participam das cerimônias de formatura

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/07/2017 13h20, última modificação 03/07/2017 13h20
Primeiro curso superior do campus, Engenharia Ambiental, formou suas primeiras turmas.
Turma do Curso Técnico em Meio Ambiente (Foto de Divulgação)

Turma do Curso Técnico em Meio Ambiente (Foto de Divulgação)

 O Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) realizou nos dias 27 e 28 de junho as cerimônias de formatura de 148 alunos do 2.º semestre de 2016, sendo 129 dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Eletromecânica, Enfermagem, Farmácia e Eletrônica, nas modalidades Integrado, Subsequente e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e 19 do Curso Superior em Engenharia Ambiental.

 Christiano Leal, diretor-geral do Campus Campos Guarus, comenta que “as formaturas são sempre muito marcantes, tanto para os estudantes e seus familiares quanto para os servidores e para instituição. Uma delas por sua vez, sem nenhum desmerecimento de todas as outras, envolveu um sentimento especial para toda a comunidade do Campus Guarus, pois colaram grau a primeira e a segunda turmas do Curso de Engenharia Ambiental, nosso primeiro curso superior”.

 As cerimônias ocorreram da seguinte forma: se formaram no dia 27 de junho, a primeira e a segunda turma da Engenharia Ambiental, das 18h às 19h40min, e, logo após, das 20h às 22h, as turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente, regular e Proeja e também a turma do Curso Subsequente em Meio Ambiente; e no dia 28 de junho, nos mesmos horários, aconteceram outras duas formaturas: das turmas dos Cursos Subsequentes de Enfermagem, Farmácia e Eletromecânica e a última delas dos Cursos Integrados de Eletrônica e Proeja.

 Segundo Christiano, “no ano passado o Curso de Engenharia Ambiental foi avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), o que consideramos positivo, e a partir de agora a sociedade já dispõe de um grupo de jovens engenheiros preparados para enfrentar e ajudar a superar os muitos desafios que temos pela frente. Para nós servidores do Campus Guarus foi realmente muito gratificante e emocionante participar desse momento”.