Notícias
Alunos do curso de Meio Ambiente fazem visita técnica
A visitação à ETE Alegria, no Rio de Janeiro, visa aprimorar o conhecimento sobre o funcionamento de um Sistema de Esgotamento Sanitário. "Esta estação faz parte do programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG) e é a maior estação de esgotamento do estado do Rio de Janeiro, tratando 2.500 litros de esgoto por segundo e é, também, uma das maiores do Brasil. É uma estação projetada para o tratamento primário e secundário, e sua operação promove a remoção das substâncias poluentes, realizando seu papel dentro do PDBG (Plano de Despoluição da Baía de Guanabara)", contou a professora Michely Libos.
Adicionalmente, aproveitando a viagem ao Rio de Janeiro, os alunos também visitarão o Jardim Botânico, uma vez que a mesma proporcionará a visualização prática do conteúdo ministrado na disciplina de biodiversidade. Culminando com as questões ambientais, os alunos ainda conhecerão as memórias históricas que perfaz o Jardim Botânico e antiga fazenda do Imperador D. João VI.
A
participação dos alunos do curso técnico em meio ambiente do IFF campus Campos-Guarus em uma visitação técnica como esta,
proporciona oportunidades e conhecimentos que farão dos mesmos,
profissionais diferenciados no mercado de trabalho, trazendo projeção
ao curso e à escola, que se preocupa na formação de forma integral
de seus educandos.