CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus é destaque na IV Mostra de Extensão

por admin publicado 19/10/2012 15h38, última modificação 15/12/2017 14h56
O campus foi premiado com a melhor apresentação oral com o Programa Mulheres Mil, melhor poster com o Melhor Idade.com, além da brilhante apresentação do grupo musical "Madrigal".

O Instituto Federal Fluminense participou da IV Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF  com 12 apresentações orais de projetos de extensão e 91 apresentações de banners dos câmpus Itaperuna, Bom Jesus, Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Cabo Frio, além da Reitoria, Núcleo Avançado de São João da Barra e a Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental.

O campus Campos-Guarus esteve representado por vários servidores e alunos que expuseram seus trabalhos, e os alunos do Espaço Musical do campus, coordenado pelo professor Saulo Nascimento, encerrou com chave de ouro o evento, com a apresentação do grupo musical Madrigal, cantando músicas de Tom Jobim e outros compositores de MPB.

O Programa Mulheres Mil expôs e comercializou os trabalhos desenvolvidos pelas alunas dos cursos de artesanato e culinária, além de ter sido premiada como a melhor apresentação oral do IFF, junto com a UPEA. "O reconhecimento é sempre bem vindo, além de uma oportunidade de divulgar o projeto, mostrar o que fazemos no dia a dia e quantas pessoas podem ser beneficiadas", disse Rhena Schuler, coordenadora do programa no campus, ao lado da Assistente Social Josemara Pessenha e da Pedagoga Jovana Paiva.

Outro destaque do campus foi o programa Melhor Idade.com, premiado como o melhor poster do IF Fluminense. O  programa , voltado para a inclusão digital de grupos da terceira idade, é coordenado pela assistente social Josemara Pessanha. "Estamos na nossa segunda turma de 18 alunos. A adesão ao programa, assim como todos os outros do campus voltado para esta classe, é sempre muito boa", disse Josemara.