CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus forma primeira Engenheira Ambiental

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/12/2016 14h38, última modificação 27/12/2016 10h04
O reitor Jefferson Azevedo conferiu grau à Maria Alice Manhães, na última segunda-feira, 19 de dezembro, no gabinete do campus.
 CAMPUS GUARUS FORMA PRIMEIRA ENGENHEIRA AMBIENTAL

A formanda com o reitor Jefferson Azevedo e a diretora de Ensino do campus, Monique Freitas

A primeira formanda do Bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Campos Guarus, Maria Alice Manhães, colou grau na última segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2016, no Gabinete do campus. O reitor do IFFluminense, Jefferson Azevedo, foi quem conferiu o grau à primeira Engenheira Ambiental do campus, que forma a sua primeira turma no 2º semestre letivo de 2016.

Maria Alice defendeu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no dia 30 de setembro de 2016. Intitulado “Avaliação da qualidade de água dos mananciais da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba com diferentes usos e ocupações do solo”, o trabalho foi orientado pelo professor Vicente de Oliveira coorientado pelo engenheiro químico Arthur Travalloni.

"Essa é uma escola que modifica a vida da gente e o que temos de mais valioso na nossa instituição são os nossos estudantes. Maria Alice agora se torna uma multiplicadora, ela vai nos ajudar, através da forma de lidar com aquilo que aprendeu e com os desafios que estão postos, a defender essa escola que é pública, gratuita e de qualidade, financiada por todos os brasileiros. E estaremos de portas abertas aguardando-a com o Mestrado em Engenharia Ambiental, para que ela se fortaleça cada vez mais naquilo que aprendeu e que contribuirá para fazer um Brasil melhor", disse Jefferson.

Já contratada por um órgão Ambiental, Maria Alice discursou antes de proferir o juramento. "Eu gostaria de agradecer por tudo o que essa escola me proporcionou nesses cinco anos de curso, as aulas de campo, o acolhimento que é um diferencial, o fato de termos esse contato direto com os coordenadores, diretores, faz toda diferença para o curso", disse, emocionada, Maria Alice.

O Bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Campos Guarus, primeiro curso superior do campusrecebeu, em junho deste ano, nota quatro na avaliação do MEC. "Em nome do nosso diretor-geral eu gostaria de agradecer à Maria Alice por ter escolhido nossa escola e dizer que como professora e gestora sempre tivemos muito orgulho dela como aluna", contou a diretora de Ensino e diretora-geral interina, Monique Freitas.

Comunicação Social da Reitoria