CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus inaugura Restaurante Estudantil

por Comunicação Social do Campus Guarus publicado 03/02/2020 13h56, última modificação 05/02/2020 14h35
Novo espaço possui capacidade para atender 200 estudantes, simultaneamente.
Campus Guarus inaugura Restaurante Estudantil

Reitor Jefferson Manhães disse que o novo espaço é um direito dos estudantes (Fotos: Danusa Picanço)

O Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense iniciou o ano letivo de 2020 na manhã desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, com a inauguração do seu Restaurante Estudantil. A cerimônia reuniu antigos e novos estudantes, servidores e gestores do IFF.

O novo espaço, de aproximadamente 622 metros quadrados, conta com salão, com capacidade para atender cerca de 200 pessoas, simultaneamente, além de áreas de cocção, recolhimento e higienização de alimentos, pré-preparo de carnes e saladas, câmaras frigoríficas, despensa seca, administração, área de convivência, banheiros e vestiários masculino e feminino.

Para a construção do restaurante, que teve início em 2013, foram investidos um total de R$ 1.035.429,06. A obra foi concluída em 2019 com a realização de novas adequações e a instalação definitiva de energia elétrica, com recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 265.553.37.

O diretor-geral do Campus Guarus, Christiano de Carvalho Leal, destacou para os alunos que a entrega do restaurante é uma conquista para o campus, fruto de um trabalho árduo de muitos servidores. “Espero que esse restaurante possa atender plenamente às necessidades de vocês. Inicialmente, serviremos os lanches da manhã, tarde e noite e, em breve, serviremos o almoço”, afirmou Christiano, informando que a administração já iniciou o processo de contratação de uma empresa terceirizada para o fornecimento de todas as refeições diárias.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, deu as boas vindas aos estudantes em seu primeiro dia de aula e ressaltou que o Restaurante Estudantil é um direito deles. “A educação só será eficiente quando vocês puderem viver essa instituição, passar o dia todo nessa escola, buscando o conhecimento e tantas outras coisas complementares importantes que temos aqui como atividades culturais, empreendimento de empresa júnior, atividades de pesquisa”, afirmou o reitor, acrescentando que para que os alunos vivam a instituição é preciso todo um suporte.

“Essa escola, que permite que vocês tenham alimentação, acompanhamento psicopedagógico, professores e técnicos qualificados, é a garantia de que vocês terão um futuro brilhante, pois quanto mais tempo vocês passarem na escola, melhor será a posição de vocês no mundo do trabalho. Não esqueçam isso!”, destacou.

A aluna Bianca Assef, que estuda há três anos no Campus Guarus - fez Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente e está iniciando o primeiro período do Curso de Engenharia Ambiental – aprovou o novo espaço. “É muito bom porque antes a gente ficava aqui o dia todo e lá no quiosque não tinha uma estrutura muito boa pra gente almoçar e lanchar, aqui terá uma ventilação melhor, uma sala mais limpa, será bem melhor”, destacou a estudante.

Após a solenidade e descerramento da placa de inauguração, foi servido aos estudantes o primeiro lanche no Restaurante Estudantil.

Estudantes fizeram o primeiro lanche no novo espaço