CAMPUS CAMPOS GUARUS

Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos promove palestra no Campus Campos Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/06/2023 16h41, última modificação 16/06/2023 16h46
O evento, voltado para servidores e estudantes dos cursos de graduação, será realizado no dia 28 de junho.

(Arte: Programação Visual/IFF)

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) realizará uma palestra no Campus Campos-Guarus no dia 28 de junho, às 15h. O evento tratará sobre o objetivo do comitê e seu funcionamento no Instituto Federal Fluminense, além da submissão de projetos de pesquisa para avaliação. A palestra tem como público-alvo servidores e estudantes em fase final de cursos de graduação e pós-graduação.

O CEP é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. Os CEPs devem ainda, garantir a qualidade das pesquisas e permitir a reflexão sobre sua importâncias social, auxiliando, também, no desenvolvimento das instituições de pesquisa.

Mais informações disponíveis na página do Comitê.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!