CAMPUS CAMPOS GUARUS

Esporte e Integração

Corrida de Orientação movimenta o campus no início do ano letivo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/04/2017 15h26, última modificação 02/05/2017 08h41
Evento fez parte da Semana de Integração realizada de 24 a 27 de abril de 2017, no Campus Campos Guarus.
Corrida de Orientação movimenta o campus no início do ano letivo

Na corrida, o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno.

A 1.ª Corrida de Orientação do Campus Campos Guarus foi realizada no dia 26 de abril. A atividade fez parte da 2.ª Semana de Integração que marca o início do novo semestre letivo. Na corrida, o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola.

O evento foi planejado pelo servidor Bruno dos Santos Del' Esposti, responsável pelo Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer, e pela aluna do 3.º período da Licenciatura em Educação Física do Campus Campos Centro, Jocimaira dos Santos Salvador.

“O evento pretendeu realizar a integração entre os 138 alunos participantes, dentre calouros e veteranos, além de proporcionar a prática de um esporte desconhecido por muitos, bem como explorar todos os espaços da escola, onde os prismas de localização foram distribuídos”, conta Bruno, destacando também a interdisciplinaridade da atividade com a disciplina de Topografia.

Os três primeiros trios de alunos com menor tempo foram premiados com troféus e todos ganharam uma medalha de participação. A corrida ainda teve caráter inclusivo ao atender a um estudante com deficiência visual; contou com o apoio de alunos do curso de Educação Física do Campus Campos Centro, além da participação da coordenadora do curso, a professora Júlia de Fátima Ribeiro Gama, e do professor de Topografia, Carlos Eduardo de Souza.