CAMPUS CAMPOS GUARUS

Workshop

Estudantes de Enfermagem do IFF Guarus participam de Workshop de Atualização em Vacinas

por Ascom IFF Guarus publicado 27/09/2024 14h00, última modificação 03/10/2024 11h11
O evento foi realizado nas dependências do Ambulatório de Ensino do IFF Guarus, com os alunos do 3ª período da Graduação em Enfermagem

Estudantes do 3ª período da Graduação em Enfermagem do IFF Campus Campos Guarus, participaram, no ultimo dia 24, do Workshop de Atualização em Vacinas. O evento, realizado nas dependências do Ambulatório de Ensino do IFF Guarus, teve como objetivo discutir as principais atualizações no âmbito do Programa Nacional de Imunizações, bem como apresentar a variedade de imunobiológicos disponíveis no SUS e na rede privada.

O evento foi organizado pelas Docentes Camila Nunes e Karla Rangel e teve como convidado e palestrante o Enfermeiro Leonardo Cordeiro, Assessor Técnico de Imunizações do município de Campos dos Goytacazes. "A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir e eliminar doenças. O ato de se vacinar não apenas protege a si só, mas também as pessoas ao seu redor. O Brasil está passando por momentos difíceis de baixa coberturas vacinais, precisamos virar essa páginas para que doenças já erradicadas não retornem. Nós profissionais da saúde temos papel importante nessa missão", disse o palestrante.

Também estiveram presentes, a  responsável Técnica do Ambulatório, professora Geysa Retameiro,  o coordenador do Bacharelado em Enfermagem, professor Heleno Provetti, o diretor de Ensino, Jonathan Velasco e o diretor de Assuntos Estudantis, Tiago Tadeu.

"Eventos como este são essenciais na formação dos futuros enfermeiros, pois fomentam a integração da teoria e prática, além de apresentar e discutir as mais recentes atualizações da área. Dessa forma,os egressos podem atuar com excelência na promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade", contou a professora Camila Nunes.