CAMPUS CAMPOS GUARUS

Aprovações

Estudantes do IFF Guarus são aprovadas em concurso público na área de Enfermagem

por Juliana Lima Gomes Cardoso publicado 20/08/2024 16h53, última modificação 05/09/2024 16h58
O curso de Técnico em Enfermagem, que está com inscrições abertas, atrai estudantes pelo alto índice de empregabilidade e aprovações em concursos públicos.

Evelyn, de apenas 19 anos, comemora as aprovações nos concursos capixabas

Aos 45 anos, Márcia Valéria Ramos Alves, servidora pública na área administrativa, resolveu mudar de profissão e ingressou no curso Técnico em Enfermagem, ofertado pelo Campus Campus Guarus do IFFluminense. O objetivo de Márcia foi alcançado antes mesmo de concluir o curso. Terminando o quarto módulo, a estudante comemora a aprovação em dois concursos públicos na nova área de trabalho escolhida. Na estatal Inova Capixaba, Márcia foi classificada em 6° lugar, num total de 110 vagas imediatas. E no concurso de Cachoeiro de Itapemirim, aprovada em 15° lugar, para 36 vagas imediatas para o cargo de Técnico de Enfermagem.

"Estou muito feliz em iniciar minha nova carreira profissional com essas aprovações e pretendo acumular os dois cargos, o que é permitido dentro da nossa área. No concurso da Inova, como não tenho experiência ainda, fiquei em 54° lugar após a prova de títulos, mas ainda dentro do número de vagas dos que irão assumir. A convocação acontecerá após o período eleitoral, o que pra mim será ótimo, porque estará coincidindo com a conclusão do curso", comemora, Márcia.

Também aprovada como Técnica de Enfermagem na Inova Capixaba, a estudante Evelyn Schwartz Ferreira, de 19 anos, conta que as aulas, sempre muito atualizadas, foram fundamentais para alcançar a aprovação. "Na área da saúde são novas portarias todos os dias, sobre vacinas, sobre doses, e os nossos professores sempre se preocupam em estar trazendo o conteúdo atualizado para a sala de aula, o que me ajudou muito nas provas dos concursos", contou Evelyn.

"Para mim é um grande orgulho saber das aprovações dos nossos alunos, alunos que inclusive foram aprovados ainda na metade do curso. Esses resultados nos mostram que estamos no caminho da excelência e isso é mais uma motivação para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho com entusiamo e dedicação. Sem contar que me sinto grata e privilegiada por trabalhar nessa instituição", comemora a professora e coordenadora do curso Técnico de Enfermagem, Lívia Paes.

O Instituto Federal Fluminense abriu um total de 3.468 vagas para 2025, para Cursos Técnicos e de Graduação. Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de outubro, pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente, com suporte no campus ofertante do curso pretendido.  O Edital N.º 175/2024 (Cursos Técnicos) - retificado pelo Edital N.° 192/2024 - e o Edital N.º 174/2024 (Cursos de Graduação) - retificado pelo Edital N.º 195/2024 podem ser acessados no Portal de Seleções

As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular, que poderão ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

O prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado, e agora vai até o dia 13 de setembro. O pedido deve ser feito pelo endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br.