CAMPUS CAMPOS GUARUS

Multicampi

Evento de Inovação, Empreendedorismo e Automobilismo é aberto oficialmente no Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/08/2017 15h44, última modificação 16/08/2017 15h53
O evento reúne o Seminário de Inovação Tecnológica do IFFluminense (IV Inova IFF), o II Workshop Empreendedorismo e Mercado de Trabalho e o I Encontro Regional de Peças Automobilísticas.

O Campus Campos Guarus está sediando três grandes eventos de Inovação e Empreendedorismo de 14 a 18 de agosto. Trata-se da quarta edição do Seminário de Inovação Tecnológica do IFFluminense (IV Inova IFF), organizado em parceria com o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, o II Workshop Empreendedorismo e Mercado de Trabalho e o I Encontro Regional de Peças Automobilísticas.  É a primeira vez que esses três eventos acontecem em conjunto no Instituto, reunindo instituições públicas, comunidade acadêmica sociedade civil e iniciativa privada.

A solenidade de abertura dos eventos, realizada no dia 14 de agosto, no Auditório Roberto Jorge de Faria, contou com a participação da Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar e com as presenças do diretor-geral do Campus Campos Guarus, Christiano Leal; do diretor do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rogério Atem, gestores, empresários, estudantes e comunidade externa.

Em seu discurso, Christiano apontou o trabalho cooperativo como alternativa para minimizar os efeitos da crise. “Esse evento é um trabalho cooperativo, que une uma ação multicampi com a iniciativa privada. São diversos segmentos da sociedade contribuindo para que a gente consiga passar por esse momento tão desafiador”, disse o diretor.

Voltados a estudantes de cursos técnicos e de graduação bem como a profissionais liberais, autônomos e empresários, os eventos estão discutindo vários temas, tais como robótica, com torneios e premiações; meio ambiente e programação, ambos com minicursos; e empreendedorismo, com palestras que tratarão de mercado de trabalho, formação profissional, gerenciamento de finanças pessoais, tecnologias para o setor automobilístico, entre outros.

A programação da quarta edição do Inova IFF também contará com o Desafio Inova IFF, que promoverá o Torneio de Robótica, no dia 18 de agosto, com a participação de equipes dos campi  Bom Jesus do Itabapoana, Macaé, Campos Centro e São João da Barra. “A ideia do torneio é estimular a criatividade dos alunos, o trabalho em equipe e divulgar o tema robótica, que está cada dia mais em evidência”, discursou Atem.

As inscrições para os eventos são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo telefone, (22) 2737-2400 (Ramal 2433). As vagas são limitadas de acordo com a capacidade do auditório e das salas.

A programação completa está disponível Aqui.