CAMPUS CAMPOS GUARUS

Atividade Cultural

Evento musical anima início de atividades do campus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/02/2017 15h00, última modificação 09/02/2017 15h15
Campus Campos Guarus recebeu a cantora de samba Thais Macedo em uma noite descontraída e animada que marca o início das atividades.
Evento musical anima início de atividades do campus

Show de samba aconteceu no Campus Campos Guarus.

O auditório Roberto Jorge de Faria, do Campus Campos Guarus, ficou pequeno na noite de terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Com entrada gratuita, o show da cantora Thais Macedo reuniu servidores, estudantes e comunidade em geral, que puderam curtir uma noite de muito samba.

Thais, uma das revelações da nova geração do samba, apresentou-se em Campos pela primeira vez com o show “Borogodó”. Ela recebeu, no palco, Tininha Herlander e Amanda Amado como convidadas especiais. O espetáculo foi inspirado no EP* da cantora, que batiza o espetáculo e pelo qual críticos lhe deram o título de revelação do samba pop.

O evento, patrocinado pela Petrobras e pelo Governo Federal, contribuiu para registrar o início das atividades do campus no ano de 2017 e foi considerado um sucesso pela organização.

“Posso dizer que iniciamos muito bem o ano letivo de 2017 com essa atividade cultural. O "borogodó" da Thaís Macedo realmente encantou toda a plateia. Apresentações como essa potencializam a formação dos nossos alunos da licenciatura em Música, já que muitos estavam presentes”, destaca o servidor Bruno Del' Esposti, responsável pelo Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer do campus.

Assista a um trecho do show:

Sobre a cantora: nascida em Macaé e criada em Rio das Ostras, desde sua estreia, Thais já se apresentou ao lado de nomes consagrados do samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Também fez uma apresentação em Nova York, com Zeca Pagodinho, em 2015, além de uma turnê pela França, onde esteve em Lille, Nice e Paris. Já em 2016, foi representar o Brasil em Moscou, Rússia, onde fez um show em homenagem aos 100 anos de Samba.

* Extended play (EP) é uma gravação em disco de vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como álbum. Em vinil, também é chamado de compacto duplo.

Campus Campos Guarus com Comunicação Social da Reitoria