CAMPUS CAMPOS GUARUS

Seleção

IFF abre novas vagas de ingresso para Portadores de Diploma, Reingresso de Evadidos e Transferências

por Ascom IFF Guarus publicado 22/08/2024 00h00, última modificação 22/08/2024 10h05
No IFF Guarus foram disponibilizadas 154 vagas para cursos técnicos e de graduação. As inscrições seguem até o dia 28 de agosto, por e-mail.

Inscrição de candidatos será por meio de apresentação de documentos (Arte: Lionel Mota/IFF).

O Instituto Federal Fluminense divulgou a abertura de inscrições para 1.040 vagas dos Processos Seletivos para Portadores de Diploma de Cursos de Graduação, Reingresso de Evadidos em Cursos de Graduação e Técnicos de Nível Médio, e Transferências Externa e Interna para Cursos de Graduação. No Campus Campos Guarus Foram disponibilizadas 154 vagas deste total.

Os interessados devem se candidatar até o dia 28 de agosto, por e-mail, mediante o envio da documentação exigida no edital de cada seleção, disponível no Portal de Seleções do IFF. É necessário, ainda, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$75,00, por meio de GRU Simples, para os editais de Portadores de Diploma e Transferência Externa. As demais inscrições são gratuitas. Não haverá aplicação de prova para nenhum dos processos seletivos.

Portadores de Diploma

São 09 vagas para cursos de graduação do IFF Guarus - Enfermagem (01 vaga), Engenharia Ambiental (03 vagas) e Música (05 vagas). O candidato deve ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação

A taxa de inscrição é no valor de R$75,00 e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail portadordediploma@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 168/2024.

Reingresso de Evadidos em Cursos de Graduação

São 26 vagas para cursos de Engenharia Ambiental (10 vagas) e Música (15 vagas) no Campos Guarus.

As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail reingressograduacao@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 165/2024.

Reingresso de Evadidos em Cursos Técnicos de Nível Médio

São 35 vagas para cursos técnicos de nível médio em Eletromecânica (15 vagas), Enfermagem (05 vagas) e Farmácia (15 vagas). O estudante deve estar em situação de “evasão” há, no máximo, cinco anos.

As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail  reingressotecnico@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 164/2024.

Transferência Externa

São 42 vagas para Transferência Externa para cursos de graduação em Enfermagem (07 vagas), Engenharia Ambiental (20 vagas) e Música (15 vagas). O candidato deve estar regularmente matriculado, no ano de 2024, em curso de graduação de outra instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

A taxa de inscrição é no valor de R$75,00 e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail  transferenciaexterna@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 167/2024

Transferência Interna

Voltada a estudantes de graduação do IFF que tenham interesse em transferência entre cursos ou transferência entre os campi, disponibiliza 42 vagas no IFF Guarus nos cursos de Enfermagem ( 02 vagas), Engenharia Ambiental (20 vagas) e Música (20 vagas). As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail transferenciainterna@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 166/2024.