Notícias
Conselho de Campus
IFF Guarus abre inscrições para eleição dos representantes do Conselho de Campus – Biênio 2026-2028
A Direção Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Guarus divulgou a abertura do processo eleitoral para a escolha dos representantes do Conselho de Campus, para o biênio 2026-2028. O processo definirá os novos membros docentes, técnico-administrativos e discentes, que exercerão mandato de dois anos.
Poderão se candidatar servidores docentes e técnicos administrativos lotados e em exercício no campus, além de estudantes com matrícula ativa no IFF Guarus, no mínimo até 12 de dezembro de 2027.
De acordo com o edital, serão eleitos os representantes das seguintes categorias:
-
Dois representantes do corpo docente e seus respectivos suplentes;
-
Dois representantes do corpo técnico-administrativo e seus respectivos suplentes;
-
Dois representantes do corpo discente e seus respectivos suplentes.
Todos os cargos serão disputados no formato de chapas compostas por titular e suplente, eleitos por seus pares, conforme as normas regimentais do Conselho de Campus.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de novembro de 2025, por meio do formulário on-line disponível no endereço: https://forms.gle/kMxvHB5711K761mP8.
No momento da inscrição, tanto o titular quanto o suplente devem preencher o formulário separadamente, indicando o nome do parceiro de chapa no campo correspondente.
Confira AQUI o Edital.
Estudantes devem atualizar e-mail no Q-Acadêmico
Os estudantes interessados em participar do processo eleitoral devem atualizar o e-mail pessoal no Q-Acadêmico até o dia 24 de novembro, pois a votação ocorrerá de forma on-line, com o link sendo enviado para o endereço cadastrado.
A votação acontecerá das 8h do dia 8 de dezembro até às 17h do dia 9 de dezembro de 2025, e o resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro de 2025.
O Conselho de Campus é uma instância colegiada consultiva e deliberativa responsável por acompanhar, avaliar e propor políticas e ações relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional. Sua composição garante a participação democrática de servidores e estudantes nas decisões do campus.