CAMPUS CAMPOS GUARUS

EAD

IFF Guarus está com inscrições abertas para Pós-graduação em Gestão em EJA articulada com a EPT

por Campus Campos Guarus com Comunicação Social da Reitoria publicado 29/05/2023 11h24, última modificação 30/05/2023 13h46
São oferecidas 150 vagas para o 2º semestre de 2023 e os interessados podem se inscrever até 18 de junho de 2023.
IFF Guarus está com inscrições abertas para para Pós-graduação em Gestão em EJA articulada com a EPT

Inscrições até 18 de junho (Arte: Programação Visual/IFF)

A diretora-geral do Campus Campos Guarus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense torna público o Edital 7/2023 que rege o Processo Seletivo para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade a distância, com vistas ao preenchimento de 150 vagas, no 2º semestre de 2023, no IFF Guarus.

O curso de especialização objetiva capacitar profissionais da educação para atuar nas ofertas da educação profissional, bem como na gestão dos processos de articulação para as diversas formas de ofertas na modalidade da educação de jovens e adultos.

O Processo Seletivo está aberto aos portadores de diploma de Curso de Graduação (bacharelado, licenciatura ou graduação tecnológica), obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério da Educação (MEC), em quaisquer áreas de formação e que possuam interesse em aprofundar as temáticas abordadas no curso em sua formação para uma atuação profissional mais qualificada.

Inscrições

As inscrições no Processo Seletivo deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições, até 18 de junho de 2023.

Taxa de Inscrição – O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. A confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 19 de junho e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição.

Os candidatos que fizerem jus ao benefício poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no ato da realização da inscrição, até 29 de maio de 2023, observando as recomendações apresentadas no Anexo II do edital e enviar para o e-mail .

O servidor da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em efetivo exercício, está isento do pagamento da taxa de inscrição, observando as recomendações apresentadas no Art. 10 do edital e enviar para o e-mail , até 29 de maio de 2023.

A primeira etapa será uma prova de conhecimentos específicos e ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle do IFF, sendo de caráter classificatório e eliminatório, no dia 07 de julho de 2023. A prova terá 25 questões de múltipla escolha e a duração de 60 minutos.

Todas as informações podem ser acessadas no Portal de Seleções.