CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFF Guarus fortalece parceria com a Petrobras

por Ascom IFF Guarus publicado 16/05/2024 15h00, última modificação 18/05/2024 13h03
O encontro teve como principal objetivo apresentar as possibilidades e áreas de interesse da unidade que podem receber estruturas de projetos de descomissionamento
Visita Vinicios .jpeg

O coordenador conheceu a estrutura física do campus

A equipe gestora do Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense recebeu a visita do coordenador de Responsabilidade Social da Petrobras, Vinícios da Silveira Mousinho. O coordenador é responsável pela interface e formatação de iniciativas de responsabilidade social para projetos de descomissionamento de instalações da Petrobras, uma das etapas do ciclo de vida do negócio, que envolve a desativação de algumas instalações e destinação sustentável.

A visita teve como principal objetivo manter uma aproximação da coordenação com a unidade do IFF para avaliar oportunidades de realização de ações integradas envolvendo alunos, professores e gestores, disseminando as iniciativas de Responsabilidade Social na região, bem como abordar a temática de descomissionamento e operações da Petrobras na Bacia de Campos. "Nosso objetivo é formatar essa cadeia para gerar oportunidades e dar destaque às possibilidades das áreas de interesse que podem receber estruturas do projeto de descomissionamento", explicou a diretora-geral do IFF Guarus, Daniela Balduino.

"Nosso primeiro contato aconteceu num encontro no Rio, com a participação de outros gestores. Desde então mantivemos contato e consolidamos esse encontro para apresentar ao Vinícios a  estrutura dessa unidade", contou o diretor de Pesquisa e Extensão do campus, Rogério Avellar.

"Gostaria de agradecer o acolhimento e fico muito feliz em estabelecer essa aproximação com o IFFluminense. Vamos preparar uma apresentação sobre o processo de descomissionamento, sobre a própria Petrobras e as iniciativas socioambientais realizadas no Norte Fluminense e em Campos dos Goytacazes", comentou o coordenador de Responsabilidade Social da Petrobras, Vinícios da Silveira Mousinho.

Participaram também do encontro, o diretor de Ensino e Aprendizagem, Jonathan Velasco, o Diretor de Infraestrutura, Xerxes Ricardo, o diretor de Assuntos Estudantis Tiago Tadeu Ribeiro, a Diretora de Gestão de Pessoas, Sabrina Soares, o Diretor de Administração Ilcimar Andrade, e a chefe de gabinete, Camila Nunes.