CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Evento

IFF Guarus promove o VI Festival de Poesia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/05/2018 12h10, última modificação 22/05/2018 11h57
Estudantes e servidores interessados poderão inscrever suas poesias de 21 de maio a 03 de junho de 2018.
IFF Guarus promove o VI Festival de Poesia

 O VI Festival de Poesias do Campus Guarus acontecerá no dia 03 de julho, às 17h, no auditório Jorge Roberto de Faria. Nessa sexta edição, o evento terá como tema os festivais de MPB que aconteceram entre as décadas de 60 e 80 e foram reflexo de lutas e manifestações sociais e culturais. 

 As inscrições poderão ser realizadas no período de 21 de maio a 03 de junho de 2018. No Campus Campos Guarus, as inscrições serão feitas, preferencialmente, pelo e-mail poesia.guarus@iff.edu.br, ou por meio de uma urna disponibilizada no hall central do bloco A. Para as categorias intercampi, servidores e estudantes poderão inscrever suas poesias, de tema livre, na comissão de cada campus que estabelecerá os critérios para escolha. Cada participante poderá inscrever até duas poesias. 

 Serão selecionadas 18 poesias nas categorias estudante e servidor do Campus Guarus e quatro poesias por campi nas demais unidades do IFFluminense. O resultado  será divulgado no dia 13 de junho de 2018. 

  Todos os poetas que tiverem seus textos selecionados para o Festival receberão certificado de participação. A escolha das melhores poesias e melhores intérpretes será feita por um corpo de jurados composto por membros da sociedade, com estreita relação com as artes envolvidas. 

 “A expectativa é de que alunos e servidores sintam-se motivados a participar, inclusive os servidores e alunos dos demais campi do IFFlumimense, partilhando conosco suas poesias e seus dons artísticos outros como musical e dramático. É sempre um momento de descontração e conhecimento”, afirma a professora e organizadora do evento, Aída Maria Jorge Ribeiro. 

 Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 05/2018