CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

formatura

IFF Guarus realiza solenidade de colação de grau dos concluintes de 2024

por Ascom IFF Guarus publicado 25/06/2025 00h00, última modificação 30/06/2025 21h19
Cerimônias celebraram conquistas e reafirmaram o compromisso com a formação técnica de excelência.
IFF Guarus realiza solenidade de colação de grau dos concluintes de 2024

 O Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Guarus realizou, neste mês de junho, as solenidades de colação de grau dos formandos dos cursos Técnicos e superiores de 2024. As cerimônias, marcadas por momentos de emoção e reconhecimento, foram realizadas no auditório da unidade e contou com a presença de familiares, professores, servidores e autoridades acadêmicas.

 A mesa diretiva das solenidades foram presididas pela diretora-geral do campus, professora Daniela Balduino de Souza Vieira, o diretor de Assuntos Estudantis, professor Tiago Tadeu Ribeiro Sousa e pelo reitor do IFF, Professor Victor Saraiva. Além dos dirigentes compuseram as mesas solenes, o diretor de Ensino do campus, Jonathan Velasco, patronos e coordenadores de curso, homenageados pelos formandos por suas contribuições aos processos formativos das turmas.

 A programação das solenidades incluiu homenagens emocionantes a Deus, aos pais e aos entes queridos ausentes, feitas pelos formandos. Durante seus discursos, os alunos agradeceram o apoio recebido ao longo da jornada e destacaram os desafios e aprendizados vivenciados no curso.

 Em sua fala de encerramento, a diretora-geral, professora Daniela Balduino, parabenizou os concluintes e destacou o papel social do Instituto na formação de profissionais qualificados. “Que essa conquista represente o início de novas oportunidades. O IFF segue de portas abertas para vocês, seja para continuar os estudos ou fortalecer os laços com esta instituição pública, gratuita e de qualidade", afirmou.

 As solenidades de colação de grau marcam o encerramento de um ciclo acadêmico e o início de novos caminhos profissionais para os egressos, que agora carregam o nome do IFF em suas trajetórias.