CAMPUS CAMPOS GUARUS

Investimento

IFF Guarus recebe visita da deputada federal Jandira Feghali

por Ascom IF Guarus publicado 13/07/2024 15h00, última modificação 13/07/2024 15h00
IFF Guarus recebe visita da deputada federal Jandira Feghali

O Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense recebeu a visita da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), na manhã desta sábado, dia 13 de julho. A deputada participou de uma apresentação dos alunos do Curso Superior de Licenciatura em Música, para o qual destinou recursos para a compra de equipamentos musicais.

O Coro Iff Guarus, soba regência do professor Leandro Costa, e a participação dos alunos e professores do curso de Licenciatura em Música, apresentou as músicas instrumentais e cantadas do repertório popular brasileiro, O Canto da Ema e Verde Mar de Navegar.

Participaram do evento o reitor do IFFluminense, Victor Saraiva, a diretora-geral substituta do Campus Guarus, Camila Nunes, o coordenador da Licenciatura em Música, Thomas Saboga, diretores de campi e demais gestores, além de estudantes e servidores do Instituto.

Investimento

A deputada destinou emenda parlamentar de R$1.400.000,00 para o curso de Licenciatura em Música da unidade. Desse recurso, R$ 1.107.588,00 foi destinado para a construção dos laboratórios de música, já empenhado e com previsão de início da obra em agosto de 2024. O novo espaço contará de sala de bateria, laboratório integrado, sala com espelhos, sala de teclado e área para ensaios. O restante do recurso será destinado para a compra de equipamentos como mesas de som, instrumentos musicais e ar condicionado.

Jandira anunciou que faria a destinação do orçamento em visita ao IFF Guarus, em junho de 2022. "É importante para quem faz política pública, ver o dinheiro bem aproveitado. Se soubermos usar os recursos das emendas parlamentares, que é do povo, com objetivos muito claros como esse, e a instituição beneficiada faz acontecer, não há nada mais gratificante", comemorou Jandira.

"A licenciatura em Música vai completar dez anos e nós estamos muito felizes em ver essa consolidação do curso com a construção do novo bloco. São recurso importantes para a nossa unidade˜, disse a diretora-geral substituta do IFF Guarus, Camila Nunes.

O reitor do Iffluminense, professor Victor Saraiva agradeceu a deputada Jandira Feghali pelo investimento. "A educação do nosso país vive um momento em que nosso orçamento está deslocado e graças aos deputados que entendem a importância da educação publica de qualidade, ações como essa da Jandira têm nos sustentado. Seguimos ainda com um passivo muito grande no que diz respeito a recursos para investimentos. Gostaria de  destacar e agradecer também o trabalho da comunidade de Guarus, que vem lutando para garantir uma educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento regional. O mérito é todo de vocês", agradeceu Victor.

Outros investimentos

Jandira Feghali destinou, em 2017, emenda parlamentar para a área de Arte e Cultura do IFF,  no valor de 800 mil reais, que também possibilitou a recuperação da Casa Rosa, no Campus Quissamã, e o pagamento de bolsas e viagens culturais para os estudantes do Instituto. A deputada destinou ainda, em 2021, emenda parlamentar no valor de 350 mil reais para melhorias na infraestrutura da Residência Estudantil do Campus Bom Jesus, que abriga cerca de 100 alunos. A obra de expansão do alojamento masculino, que contou com a criação de uma área de convivência, lavanderia, cozinha e banheiros.