CAMPUS CAMPOS GUARUS

Calendário Acadêmico

IFF Guarus retoma as atividades letivas e apresenta novo calendário

por Ascom IF Guarus publicado 03/07/2024 00h00, última modificação 08/07/2024 11h55
Calendário foi apreciado pela comunidade acadêmica na primeira reunião de gestão pós-greve da unidade.
IFF Guarus retoma as atividades letivas e apresenta novo calendário

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Guarus retomou nesta segunda-feira, 1º de julho, o ano letivo para todas as turmas de seus Cursos técnicos e superiores. A volta às aulas contou também com a apreciação do novo Calendário Acadêmico 2024.  A apresentação do calendário foi realizada pelo novo diretor de Ensino do campus, Jonathan Velasco, durante a primeira reunião de gestão pós-greve da unidade.

"Pedagogicamente, enquanto comissão, seguimos como princípio a possibilidade de integralização do terceiro bimestre para os alunos dos cursos técnicos integrados, para que os estudantes possam participar de importantes processos, como o Sisu. Além disso, manteremos o período de férias ja previsto no calendário anterior e fizemos algumas modificações nos pesos das avaliações individuais", explicou o diretor de Ensino, jonathan Velasco.

A reunião contou também com a apresentação dos novos gestores, pela diretora-geral do campus, Daniela Balduino: Camila Ramos (Chefia de Gabinete), Tiago Tadeu (Diretoria de Assuntos Estudantis), Ilcimar (Diretoria de  Planejamento e Administração), Sabrina (Diretoria de Gestão de Pessoas), Xerxes Ricardo (Diretoria de infraestrutra) e Rogério Avellar (Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação).