CAMPUS CAMPOS GUARUS

Curso de Extensão

IFF oferece Curso de Extensão de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 02/04/2019 16h20, última modificação 02/04/2019 16h51
As aulas acontecem às segundas e quartas, das 18h às 20h.
IFF oferece Curso de Extensão de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos

O IFFluminense Campus Campos Guarus está oferecendo o Curso de Extensão de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos, cujas aulas foram iniciadas no dia 25 de março de 2019, com a participação de 18 alunos.

O objetivo é garantir competência técnica aos profissionais que atuam em indústrias e empresas no preparo, manejo e produção de peças mecânicas, bem como capacitar o aluno a projetar, desenvolver e interpretar desenhos técnicos de peças mecânicas, oferecendo informações importantes acerca da concepção de sólidos geométricos e representação gráfica de projetos bidimensionais segundo as normas técnicas vigentes.

Com carga horária de 30h,  o curso é uma iniciativa da Direção de Pesquisa, Extensão e Inovação do campus. "Este curso é de extrema valia para os profissionais da área, principalmente porque esta demanda nasceu dos próprios gestores e funcionários de empresas do ramo industrial. Vale destacar que as primeiras conversas para a proposição deste curso foram a partir do projeto de extensão 'Atenção à saúde do Trabalhador' coordenado pelo prof. Rômulo Viana", comenta Rogério Avellar, diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação Campus Campos Guarus.