CAMPUS CAMPOS GUARUS

Festival de Poesia

Inscrições abertas para a décima edição do Festival de Poesia do IFF Guarus

por Ascom IFF Guarus publicado 10/09/2024 15h00, última modificação 11/09/2024 17h08
Servidores e alunos poderão inscrever suas poesias até o dia 20 de outubro. Evento será realizado no encerramento do CONEPE.
Inscrições abertas para a décima edição do Festival de Poesia do IFF Guarus

Cada participante poderá inscrever até duas poesias

O Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para a 10ª edição do Festival de Poesia. Com o tema "Festival de Poesia em Retrospectiva", a edição do festival marcará a programação cultural do XI Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFF Guarus (CONEPE), já tradicional na unidade. O evento será realizado no encerramento do congresso, no dia 27 de novembro, às 19 horas, no auditório Roberto Jorge de Faria

"Será um momento oportuno em que comemoraremos dez edições e recordaremos as marcas deixadas por esse projeto. O Festival de Poesia envolverá agentes que desejam expor seus dons de diversas maneiras e possibilidades. A eles é dada a oportunidade de produção textual, interpretação literária, teatral e musical, e produção artística, relacionada à escolha de imagens, cenários e posturas pertinentes à proposta, destacando-se o prazer de estar perto da cultura, da Literatura, mas, principalmente, o prazer de entender melhor o mundo e a si mesmo", conta uma das coordenadoras do evento, professora Aída Maria Jorge Ribeiro.

Estudantes e servidores poderão se inscrever, exclusivamente pelo e-mail poesia.guarus@iff.edu.br .Os interessados em participar do festival poderão concorrer com até 2 (duas) poesias. O tema da poesia é livre.

Todas as informações sobre a inscrição e o festival estão disponíveis no Edital do evento, clicando AQUI

A equipe de Língua Portuguesa do Campus Campos Guarus selecionará as 20 melhores poesias e comunicará, via e-mail, até o dia 31 de outubro os autores dos textos selecionados. Todos os poetas que tiverem seus textos selecionados para o Festival serão certificados pela participação no evento.