CAMPUS CAMPOS GUARUS

Visita Guiada

Jovens de abrigos municipais visitam o IFF Guarus

por Ascom IFF Guarus publicado 02/10/2024 16h17, última modificação 03/10/2024 13h45
Participaram da visita, jovens de 9 a 18 anos das casas de acolhimento Portal, Renascer, Cativar, Despertar, Lara, Conviver e Aconchego.
Jovens de abrigos municipais visitam o IFF Guarus

A atividade fez parte da programação de Sábado Letivo na unidade

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus está sempre abrindo suas portas para receber jovens e futuros alunos do campus em visitas guiadas. No último sábado, dia 28, foi a vez dos jovens de 9 a 18 anos, que moram nas casas de acolhimento de Campos conhecerem a unidade, acompanhados dos cuidadores responsáveis.  Participaram da visita as casas de acolhimento Portal, Renascer, Cativar, Despertar, Lara, Conviver e Aconchego.

Os jovens foram recebidos com apresentação do Vídeo institucional no auditório,  visita aos laboratórios de Anatomia,  Eletrônica,  Química/Farmácia e Microbiologia,  participando de dinâmicas preparadas para apresentar os cursos e estimulá-los ao conhecimento.

A visita contou ainda com uma dinâmica de musicalidade, elaborada pelo professor Lucas Padrão, da Licenciatura em Música, um lanche no refeitório do campus e distribuição de brindes como caderno, lápis e borracha.

O contato foi feito através da Assistência Social da Fundação Municipal da Infância e Juventude, parceira no Instituto Federal Fluminense em vários projetos e coordenada pelas professoras Lívia Paes e Cristiane Crespo. "Os Institutos Federais  representam uma educação pública e de qualidade acessível à todos,  assim, esta ação teve como objetivo estimular e promover o interesse dos jovens em vulnerabilidade social, e portanto, em condição de acolhimento, para uma realidade que pode transformar o futuro delas. A ideia é resgatar que o estudo é curioso, é divertido e fascinante. E com isso plantar a semente de que esse espaço pertence a eles, pode ser alcançado por eles e também pode transformar suas vidas", disse a professora Cristiane Crespo.

Agende uma visita ao IFF Guarus pelo telefone 2737-2500

Processo Seletivo e Vestibular

As inscrições para as 3.468 vagas em Cursos Técnicos e de Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) para o ano de 2025 terminam na próxima segunda-feira, 07 de outubro de 2024. Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente, com suporte no campus ofertante do curso pretendido.

As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular, que poderão ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).