CAMPUS CAMPOS GUARUS

MEC avalia com nota máxima Curso de Licenciatura em Música do Campus Guarus

por Comunicação Social do IFF publicado 14/03/2019 15h29, última modificação 14/03/2019 15h39
Visita ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019. Resultado foi muito comemorado por alunos, professores e gestores do Instituto.
MEC avalia com nota máxima Curso de Licenciatura em Música do Campus Guarus

O Curso de Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus recebeu nota máxima (5) em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019. A avaliação das instituições, que varia entre conceitos de 1 a 5, leva em conta diversos aspectos, como visita às instalações do Curso, biblioteca e entrevista com os alunos, professores e colegiado.

A nota máxima na avaliação foi motivo de muita comemoração no Campus. "Em nome de todo o grupo de professores, posso dizer que todos estamos muito felizes com essa conquista. A nota 5 nos coloca entre os poucos Cursos de Licenciatura em Música que receberam conceito máximo nesta avaliação", destaca a Coordenadora do Curso, Fernanda Agum, complementando que "a avaliação nos deu um feedback altamente relevante, pois podemos a partir dele, atuar na manutenção dos aspectos positivos e na melhoria das áreas em que ainda precisamos avançar".

A diretora de Ensino e Aprendizagem do Campus Guarus, Monique Freitas, destacou que o processo de preparação para a avaliação do MEC foi iniciado em 2017. "Foi um momento enriquecedor. Pudemos demonstrar para os avaliadores  tudo o que a gente desenvolve para os alunos. É um resultado de um trabalho feito por toda uma equipe", disse, ressaltando a participação expressiva dos discentes e docentes nas entrevistas realizadas.

O diretor-geral do campusChristiano Carvalho, frisou que "a avaliação feita pelo MEC é bastante ampla, pois envolve muitos aspectos do curso e da instituição. O resultado reflete o trabalho sério que vem sendo desenvolvido desde a criação do curso, a dedicação de todos os servidores que atuam no campus e o apoio recebido da Reitoria e demais colegas gestores dos outros campi do Instituto, na partilha dos recursos para compra dos instrumentos musicais, na elaboração de projetos e no compartilhamento de docentes", ressaltou.

A avaliação também foi motivo de orgulho para os alunos. Ivana Cabral Almeida, aluna do quinto período, conta que o empenho dos professores fez toda a diferença na avaliação do curso. "Estamos empenhados na luta pela valorização da arte no nosso País. A nota 5 é o gatilho que nos incentiva a não apenas manter nosso padrão de qualidade, mas a melhorar todos os dias. Os alunos se orgulham muito do Curso", finalizou.