Notícias
Projeto
Projeto Capivara participa de aniversário da Estação Ecológica
As ações do Projeto Capivara mobilizam mais pessoas a participar da busca pelo equilíbrio ambiental.
O Projeto Capivara do campus Campos Guarus, participou do aniversário da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), na cidade de São Francisco do Itabapoana-RJ, que completou 13 anos.
A EEEG foi criada no final de 2002 para proteger o maior remanescente contínuo de Mata Estacional Semidecidual de Tabuleiro de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes de Meio Ambiente que integram o projeto e os professores Milton Erthal e Carlos Eduardo, apresentaram o projetos às pessoas que participaram da programação de aniversário da EEEG.
"Parabéns a todos que zelam por um equilíbrio ambiental, e que novas Unidades de Conservação sejam criadas em nossa região", disse Cleber Fiúza.
O Projeto Capivara foi criado pelos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do campus Garus, com a proposta de estudar as capivaras que se encontram no Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes até sua foz no pontal de Atafona e Gargaú. O projeto busca entender os impactos ambientais que existem na região e os fatores que favorecem a manutenção dessa espécie na área estudada.