CAMPUS CAMPOS GUARUS

Projeto de Extensão recebe verba do ProExt

por admin publicado 21/08/2012 15h40, última modificação 15/12/2017 14h57
O projeto "Inclusão Digital nas Regiões Norte/Noroeste Fluminense", fruto de uma parceria dos Projetos Include, Melhor idade.com e Sempre é tempo de saber, contará com os recursos em 2013.

O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

Através do Edital n. 02/2012 disponibilizado em 01 de março de 2012, os projetos de extensão do IFF: “Include”, “Melhor idade.com” e “Sempre é tempo de saber” se uniram e construíram uma proposta para submissão neste processo visando concorrer ao financiamento de R$ 50.000,00 para o projeto “Inclusão Digital nas Regiões Norte/Noroeste Fluminense” distribuídos nos Campus: Campos Centro, Campus Guarus, Campus Itaperuna e Campus Bom Jesus.

A proposta foi aprovada e o IFF contará com os recursos em 2013. Para os coordenadores dos projetos iniciais esse resultado trouxe uma motivação ímpar para o atendimento das ações e planejamento das atividades. “Iniciativas deste tipo promovem o crescimento dos projetos, contribuem com a integração entre os campi e fortalecem a Extensão do Instituto, facilitando as ações de aproximação com a comunidade”. contou a Prof.ª Michelle Freitas, Coordenadora do Projeto Include - campus Itaperuna.

"A concretização desta parceria intercampi dos projetos de extensão tende a fortalecer nossas ações institucionais, estreitar os laços entre os servidores, e principalmente oferecer a comunidade formas de inserção e inclusão no espaço escolar." disse a Assistente Social Josemara Pessanha, Coordenadora do Projeto Melhor Idade.com - campus Guarus.